New Orleans Jazz Fest comemora 50 anos

O New Orleans Jazz Fest, maior evento do gênero no mundo, completa cinquenta anos, e comemora a data com uma programação de peso, que inclui Rolling Stones e muitas outras atrações de primeira linha da música popular, além de grandes nomes do jazz e do blues. Além disso, foi acrescido um dia a mais na programação, que será de oito dias (de 25 a 28 de abril e de 02 a 05 de maio). São mais de quatrocentas atrações em doze palcos com shows simultâneos, no hipódromo da cidade.

A programação de jazz inclui Herbie Hancock, Nicholas Payton, James Carter, Terence Blanchard, Regina Carter e muitos outros.

Entre os artistas de blues estarão Buddy Guy, Robert Cray, John Hammond, Taj Mahal, Bonnie Raitt, Gary Clark Jr., Chris Thomas King, Alvin “Youngblood” Hart e Marcia Ball. A soul music estará representada por grandes nomes como Al Green, Diana Ross, The O’Jays, Mavis Staples, Chaka Khan e Gladys Knight.

A programação está também recheada de astros populares, como Rolling Stones, Carlos Santana, Van Morrison, The Doobie Brothers, Earth, Wind & Fire, John Fogerty, Tom Jones, Alanis Morissette, Katy Perry, Dave Matthews, Jerry Lee Lewis e Los Lobos.

Entre os vários tributos que são também uma tradição do festival, é imperdível o “Ellis Marsalis Family Tribute”, reunindo todo o lendário clã Marsalis: Wynton, Branford, Delfeayo, Jason e o patriarca Ellis.

O cosmopolitismo musical da cidade inclui até o samba do grupo local Curtis Pierre and The Samba Kids, e atrações de países da África e da América Latina, incluindo o baiano Ilê Aiyê.

Veja a programação completa em www.nojazzfest.com.