Buddy Guy e Billy Branch no novo álbum do Playing for Change

O guitarrista Buddy Guy, a maior lenda viva do blues, compôs a balada soul “Skin deep” para seu álbum homônimo, de 2008. Ele enviou a canção para Barack Obama, oferecendo-a para ser usada gratuitamente em sua campanha presidencial. A consagrada banda Playing for Change, formada por ex-músicos de rua, convidou o próprio o autor para regravá-lá no novo álbum do grupo, “Listen to the Music”.

A faixa conta também com um dos maiores gaitistas do blues contemporâneo, Billy Branch, além do guitarrista Tom Morelo (Rage Against the Machine), do Roots Gospel Voices of Mississippi e muitos outros convidados e músicos de rua.

“Skin deep” é um tocante apelo à fraternidade e à tolerância racial. “Por baixo (da pele) somos todos iguais”, diz o refrão. O Playing for Change grava sempre músicas que inspiram a busca por um mundo melhor. A banda financia com seus discos o projeto de mesmo nome, que divulga centenas de outros músicos de rua do mundo inteiro e constrói e mantém escolas de música para crianças carentes em vários países, inclusive no Brasil (Curitiba).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *