Em novembro estreia o Bourbon Festival Ilhabela

Ilhabela, no litoral paulista, inaugura em novembro o Bourbon Festival Ilhabela, evento inspirado no consagrado Bourbon Festival Paraty, que é realizado há onze anos na cidade histórica e litorânea fluminense de Paraty. Eles seguem a tendência dos grandes festivais de música do mundo, mesclando ritmos e estilos, artistas nacionais e internacionais ao som do jazz, blues, soul, R&B, folk e música brasileira, em dois finais de semana, com shows gratuitos e ao ar livre. Os shows acontecerão no centro da cidade (no Palco Vila, sempre à noite) e em praias durante o dia.

O evento será realizado entre os dias 01 e 10 de novembro, com mais de vinte shows de dez artistas, entre eles o pianista Cesar Camargo Mariano, Zeca Baleiro (em companhia de Roberta Campos), Ed Motta (com a Serial Funkers) e os Blues Beatles com o cantor Tony Gordon.

Cesar Camargo Mariano

O festival terá ainda buskers (artistas profissionais atuando como músicos de rua), performances e shows das bandas Orleans Street Jazz Band e Folk it All, que levam música também para outros pontos da Ilha, e encerram o festival no último domingo, no Palco da Vila.

Veja a programação completa em www.bourbonfestivalilhabela.com.br.

©Rama de Oliveira

O Bourbon Festival Ilhabela é produzido pela casa paulistana Bourbon Street, e realizado pela secretaria municipal de Turismo da prefeitura de Ilhabela.