contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Nico Smoljan & Shakedancers
Chico Blues Records

Um dos mais destacados gaitistas argentinos, e que toca com frequência no Brasil, Nico Smoljan lança seu primeiro CD, uma bela estreia, pelo selo do paulista Chico Blues.

Entre muitas participações especiais, figuram as dos ilustres Mud Morganfield (voz), Lurrie Bell e Eddie Taylor Jr. (guitarras e vozes), respectivamente filhos de Muddy Waters, Carey Bell e Eddie Taylor.

Algo pouco comum comparado a seus colegas brasileiros, o repertório é quase todo de clássicos de Chicago, com apenas três composições autorais.

Além do fraseado fluente, Nico mostra um timbre encorpado em suas composições “Little blue girl” e “Once, 3 AM”. "Mannish boy", com Mud Morganfield, parece ter sido gravada pela banda do próprio Muddy, autor da música. Ao longo de todo o disco, o estilo é bem Chicago anos 50, com shuffles envolventes e sonoridade vintage. A exceção é "That's all I need", de Magic sam, que virou um interessante soul com guitarra "stoneana" e um solo de gaita ao estilo de Stevie Wonder.

______________________
Publicado em 10/10/15
mais relacionadas
::
 
50
  No Dia Internacional do Jazz, Unidos do Swing
O Bourbon Street comemora o Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, com uma das bandas mais originais da capital paulista, Unidos ...
  FESTA