contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Últimas notícias
JEFFERSON GONÇALVES
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! 25 Anos
Independente

Jefferson Gonçalves ganhou um presentão dos fãs para comemorar seus 25 anos de carreira: o CD foi produzido através do crowd funding, que arrecada dinheiro pela internet para projetos específicos. E com isso os fãs também foram presenteados com um novo lançamento do gaitista carioca.

O disco é basicamente uma compilação de seus quatro trabalhos solo (não entrou nada da época do Baseado em Blues), acrescida de três gravações inéditas: “I can't be satisfied” (de Muddy Waters), "Shame, shame, shame" (Jimmy Reed) e "Baião pifado" (do próprio Jefferson).

A releitura de “I can't be satisfied” é a primeira incursão de Jefferson pela música baiana – capoeira e citações de ponto de macumba. "Shame…" tem até cuíca (tocada por Laudir de Oliveira, ex-percussionista do célebre grupo americano Chicago). E "Baião pifado" inclui um inusitado duelo de gaita e pífano (este, de Edmilson do Pífano), além da rabeca de Sérgio Ferraz e um violão de sete cordas (Bozó 7 Cordas), mais percussão (Raminho).

O restante do repertório tem destaques como "Baião pra Jú", uma das melhores composições de Jefferson, irresistivelmente dançante e com uma linha melódica digna dos mestres do gênero nordestino, e "Café expresso", que mistura country music com o solo de pífano de Carlos Malta e o baixo dylanesco de Fábio Mesquita. “Gréia”, “Encruzilhada”, “Ar puro” e “Rolling along” completam o disco.

______________________
Publicado em 05/12/15
mais relacionadas
:: Al Di Meola No Festival BB Seguros De Blues E Jazz
:: New Orleans Jazz Fest Teve George Benson
:: Cidade Berço Do Jazz Faz Trezentos Anos
:: Brasileiros Representam Blues Americano Em Competição
:: Morre Maior Nome Do Blues Baiano
:: Conheça Um Pouco Do Blues Africano
:: Santos Jazz Homenageia Mulheres E Diversidade
:: Conheça Um Pouco Do Blues Africano
:: Joe Louis Walker No Festival BB Seguridade
:: Festival De Bossa Nova E Choro Em Ilhabela (SP)
 
50
  Hermeto Pascoal comemora seu aniversário no Bourbon, dia 24
O “mago” Hermeto Pascoal comemora seu aniversário no palco do Bourbon, em 24 de junho. Ele fará 82 anos de idade no dia 22. O show...
  FESTA