contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Lançamentos de CD´s e DVD´s
CRISTIAN RIGON
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Down on the Highway
Independente

Depois de um CD solo, o guitarrista da banda gaúcha The Blues Beers, Cristian Rigon, lança um DVD gravado ao vivo no Sesc de Caxias do Sul. Entre os convidados estão o gaitista chileno Gonzalo Araya e a própria Blues Beers. Além dela, a banda que acompanha Cristian no show é formada com Rafael Taufer (guitarra) Alexandre Alles (piano), Marcos Petta (baixo) e Leozão Reis (bateria).

A apresentação é muito boa e dinâmica. Enquanto Cristian sobe ao palco, a banda improvisa um Chicago blues clássico, que emenda com “Jack’s boogie”, na qual ele faz uns fraseados típicos de jump blues/rockabilly. Em "Hey honey", esbanja bends e vibratos.

"Down on the highway" é mais jazzística, com solos de Cristian e Alexandre. "13th of May" é trabalhada sobre o riff de "Hoochie coochie man", com solo endiabrado de Gonzalo. O mesmo riff funde-se à melodia de "Sweet home Chicago" no interessante "remake" "This is Chicago". Gonzalo faz outro solo nervoso em "Free", cromatizando a diatônica.

A vocalista da Blues Beers, Camila Dengo, canta várias músicas e faz dueto com Cristian em "Get on the road". E o filho dos dois, Caio Dengo Rigon, de apenas doze anos, dá uma canja à bateria em "Texas bar".

Os extras tem outra música ao vivo, “32-20”; um clipe de “Hey honey” e uma entrevista em que ele fala da carreira, de suas influências, e faz uma divertida revelação: quando criança, queria ser Roberto Carlos.

______________________
Publicado em 16/10/15
mais relacionadas
:: JEFFERSON GONÇALVES
:: CRISTIAN RIGON
:: NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
:: HAMLETO STAMATO TRIO
:: ARI BORGER
:: ORIPE
:: ARTUR MENEZES
:: Celso Salim
:: Rio Grande
:: ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
 
50
  Gaitista Omar Coleman, de Chicago, inaugura o Sunday Blues
O Bourbon Street estreia em 15 de outubro o projeto Sunday Blues, abrindo às 18 horas e com os shows às 20 horas. O gaitista Omar ...
  FESTA