contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos

Deprecated: mysql_pconnect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/bluesn/public_html/Connections/comomeap.php on line 9
HAMLETO STAMATO TRIO
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Speed Samba Jazz 5
Delira Música

O trio carioca formado por Hamleto (piano), Ney Conceição (baixo) e Erivelton Silva (bateria) está completando quinze anos, e comemora, claro, com mais um CD. È o quinto da série Speed Samba Jazz, que teve o terceiro volume, de 2007, indicado ao prêmio TIM de música.

O novo título concentra-se mais em standards do jazz, que representam cinco das nove faixas. Três clássicos da música brasileira, "Bananeira" (João Donato e Gilberto Gil), “A vontade mesmo” (Raul de Souza) e "Tico-tico no fubá" (Zequinha de Abreu) e uma composição de Hamleto ("Samba pro Zé Henrique") completam o repertório.

O conceito é exatamente o que diz o nome, um samba jazz acelerado – às vezes, de tirar o fôlego, como em um trecho no começo de "Tico-tico no fubá". Ironicamente, no entanto, a faixa mais instigante é justamente a mais lenta, “’Round midnight” (Thelonious Monk), cuja melodia foi mesclada à de “Samba em prelúdio” (Baden Powell e Vinicius de Moraes).

Miles e Dave Brubeck caem no samba, respectivamente com “Solar” e “Take five”, e por aí vai. De toda a série até agora, talvez seja o volume mais gosto de ouvir, um presentão para os fãs. Parabéns para o trio!

______________________
Publicado em 27/09/15
mais relacionadas
::
 
50
  No Dia Internacional do Jazz, Unidos do Swing
O Bourbon Street comemora o Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, com uma das bandas mais originais da capital paulista, Unidos ...
  FESTA