contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Lançamentos de CD´s e DVD´s
ARI BORGER
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Live at Cincy Blues Fest
Chico Blues Records

O paulista Ari Borger é um dos que honram o blues brasileiro lá fora. Seu novo trabalho, um CD/DVD, inclui uma apresentação ao vivo em um dos maiores festivais de piano dos Estados Unidos, o Cincy Blues Fest, em Cincinnati (Ohio).

O prestígio do brasileiro pode ser medido pela banda arregimentada especialmente para acompanhá-lo no show: Johnny Vidacovich (grande baterista de New Orleans), George Bedard (guitarrista e líder dos conceituados Kingpins) e Chris Douglas (baixo acústico), além do pianista Bob Seeley, mestre do boogie woogie, como convidado.

O DVD mostra o curioso palco montado embaixo de um arco da cidade, de tijolos aparentes, que funciona como cobertura para o caso de chuva. O CD, que acrescenta faixas aparentemente gravadas em São Paulo, tem uma lista de outros excelentes convidados: os cantores Wallace Coleman (que também é gaitista) e J.J. Jackson, os guitarristas Igor Prado e Celso Salim, o baixista Rodrigo Mantovani e os bateristas Humberto Zigler.

O ponto alto é “Boogie with Bob”, um frenético boogie tocado a quatro mãos com Bob Seeley, e composto pelos dois pianistas. Mas tem muito mais. Em "Mean red spider" (Muddy Waters) e na lenta "Playing with my soul" Ari parece ter nascido em St. Louis, famosa pela tradição de piano blues. "Blues feeling" e “Bricks in my pillow” (Robert Nighthawk) são ótimos blues tradicionais. Em algumas músicas (“Green Onions”, de Booker T., "Funk B", "Blues feeling") ele demonstra seu domínio do órgão Hammond.

É a segunda ida de Ari ao festival e, pelo visto, ele provavelmente voltará.

______________________
Publicado em 20/08/15
mais relacionadas
:: JEFFERSON GONÇALVES
:: CRISTIAN RIGON
:: NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
:: HAMLETO STAMATO TRIO
:: ARI BORGER
:: ORIPE
:: ARTUR MENEZES
:: Celso Salim
:: Rio Grande
:: ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
 
50
  Guitarrista Larry McCray em 21 de junho
Jimi Hendrix está entre seus ídolos, e ele já participou de CDs em tributo a Bob Dylan e aos Rolling Stones. Não, Larry McCray não...
  FESTA