contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Lançamentos de CD´s e DVD´s
ORIPE
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Novos Rumos
Independente

O quarteto de Franca (SP) faz uma viagem aos anos 80, quando o chamado instrumental brasileiro era fortemente associado ao jazz fusion, principalmente na escolha de instrumentos como os teclados eletrônicos vintage de Gil Reis (que também toca piano, escaleta e acordeon) e o baixo fretless (sem trastes) de Diego Randi. O baterista Marquinho Sabino se encarrega dos ritmos brasileiros, e Vinicius Maniza faz uma guitarra jazzística mais tradicional, além de violão e viola.

As composições são todas autorais. Entre os destaques, “Fofoqueiro” tem um break em que Marquinho simula uma bateria de escola de samba. Vinicius faz citações de "Tico-tico no fubá" (em “Fofoqueiro”) e "Que nem jiló" (“Santo Só”).

“Obrigado mestre” (o agradecimento é certamente a Luiz Gonzaga) faz uma interessante mistura de baião com reggae, com o inevitável solo de acordeon substituído por escaleta.

“Outros carnavais” é reforçada por naipe de metais, com solo do trompetista Chico Oliveira.

“Diálogo” e “Segunda-feira” são bem smooth jazz, sendo que a última, com uma suave levada funk, funciona quase como uma jam, onde todos os músicos têm espaço para solar.

É uma boa estreia, um disco gostoso de ouvir, principalmente quando foca nos ritmos brasileiros.

______________________
Publicado em 02/08/15
mais relacionadas
:: JEFFERSON GONÇALVES
:: CRISTIAN RIGON
:: NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
:: HAMLETO STAMATO TRIO
:: ARI BORGER
:: ORIPE
:: ARTUR MENEZES
:: Celso Salim
:: Rio Grande
:: ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
 
50
  Guitarrista Larry McCray em 21 de junho
Jimi Hendrix está entre seus ídolos, e ele já participou de CDs em tributo a Bob Dylan e aos Rolling Stones. Não, Larry McCray não...
  FESTA