contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Lançamentos de CD´s e DVD´s
ARTUR MENEZES
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Drive Me
Independente

Sempre citado quando o assunto é o futuro do blues no Brasil, o jovem guitarrista cearense já está em seu terceiro CD solo, e sempre fazendo experimentações. Se o primeiro era mais tradicional e o segundo tinha uma pegada levemente pop, agora ele se dirige para um som mais pesado e contemporâneo. As três primeiras faixas, "Drive me", "I have screwed up" e "Bitterness" são turbinadas por fraseados velozes e complexos como os de Joe Bonamassa.

Numa linha mais clássica de blues-rock, inspirada por Stevie Ray Vaughan, a instrumental "Nosso shuffle" é um veículo para um longo solo, também acelerado.

Mas como ele não trafega em mão única, o CD tem o que poderia ser um lado B, explorando gêneros afins. "Getting cold" e "More than you know" são duas baladas soul (o refrão da segunda inclusive lembra "Sitting on the dock of the bay", de Otis Redding). "Too soon" surpreende ao misturar R&B com o som das brass bands de New Orleans.

O CD termina com a única letra em português, na acústica "Cartão postal", em que ele toca violão slide e conta com a gaita de Jefferson Gonçalves. Adriano Grineberg (órgão e piano elétrico) é outro destaque entre os vários convidados. Nino Nascimento (baixo) e Wladimir Catunda (bateria) formam o trio básico com o guitarrista.

Se depender de Artur Menezes, o futuro do blues no país continua em boas mãos.

______________________
Publicado em 02/08/15
mais relacionadas
:: JEFFERSON GONÇALVES
:: CRISTIAN RIGON
:: NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
:: HAMLETO STAMATO TRIO
:: ARI BORGER
:: ORIPE
:: ARTUR MENEZES
:: Celso Salim
:: Rio Grande
:: ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
 
50
  Tributo a B.B. King com Nuno Mindelis, Victor Biglione e Sun Walk
O eterno rei do blues faria aniversário em 16 de setembro, e a data será lembrada com show especial no dia 20, com o guitarrista N...
  FESTA