contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos

Deprecated: mysql_pconnect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/bluesn/public_html/Connections/comomeap.php on line 9
Rio Grande
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Rose's Cafe
Independente

O interior de São Paulo vem se revelando há alguns anos como um celeiro de boas bandas. Piracicaba tem a Rio Grande, formada por Cláudio Formiga (guitarras, violões e voz), André Godoy (gaita, kazoo e guitarra), Thiago Barros (baixos) e Marcelo Bida (bateria e percussão). Convidados como Adriano Grineberg (piano) e Edu Gomes (guitarra) abrilhantam algumas faixas, todas de autoria da banda.

O quarteto faz um som bem contemporâneo em seu segundo CD. Começa com o blues-rock "Let's play", seguido pela faixa título, um hard blues com guitarra cheia de distorção. A terceira, "White shoes", contrabalança o pique anterior começando como um blues rural, mas depois torna-se mais pesada também. "Gypsy spell" tem um pouco de Stevie Ray Vaughan, influência que não poderia faltar.

"Life goes by" é um número de tempo médio, relaxado, com um solo muito bonito de violão. A balada "Far and near" explora um terreno mais distante, country music com um vocal mais pop, mas que não chega a destoar do geral. "Get me out" traz o peso de volta, com a guitarra solando a maior parte do tempo, na linha de um Gov't Mule.

"Uneasy" destaca o piano de Grineberg, que dá um clima de fim de noite em uma juke joint. Depois de outra balada, "Deep red", e da funkeada "It's a deal", o CD termina com outro Delta blues,"Wagging tale", com direito a kazoo.

______________________
Publicado em 28/07/15
mais relacionadas
::
 
50
  No Dia Internacional do Jazz, Unidos do Swing
O Bourbon Street comemora o Dia Internacional do Jazz, 30 de abril, com uma das bandas mais originais da capital paulista, Unidos ...
  FESTA