contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Lançamentos de CD´s e DVD´s
ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! O Blues Me Segue...
Independente

Nani é um gaitista de Campos dos Goytacazes, que batalha há anos na região norte do estado do Rio. Para seu primeiro CD ele recrutou os prestigiosos Blues Groovers, banda de estúdio formada pelo guitarrista Otávio Rocha (do Blues Etílicos), o baixista Ugo Perrotta e o baterista Beto Werther (ambos do extinto Big Allanbik).

O blues que o segue é bem tradicional, com clara preferência para números mais agitados como a californiana "Nani jump", o clássico de Chicago "Shame, shame, shame" (Jimmy Reed) e suas autorais "O blues me segue" e "05 horas blues". Até "When the saints go marching in" é levada em ritmo de blues, com direito a guitarra slide.

Otávio Rocha, por sinal, sola em todas as músicas, roubando a cena em "Shame, shame, shame" e "Nani Blues Groovers", por exemplo.

Outro blues etílico, Greg Wilson, divide com Nani a direção musical do CD e faz o vocal em "Hound dog", que conta ainda com a gaita de Jefferson Gonçalves – a faixa reúne, portanto, um verdadeiro grupo “all stars” do blues carioca. Jefferson também faz dueto com Nani em “Canto das gaitas”.

Nani evoluiu bastante desde quando era um garoto pedindo para dar canjas no festival de sua cidade. O timbre ao instrumento está mais encorpado e, como vocalista, ele trafega com correção pelos tons médios, mostrando influência de Flávio Guimarães na entonação.

Ele denota também ser um músico de visão, acertando em cheio ao cercar-se de grandes instrumentistas para garantir a qualidade de seu primeiro trabalho, um bom cartão de visitas para “mostrar a cara” e sair do confinamento em uma cidade pequena.

______________________
Publicado em 09/06/15
mais relacionadas
:: JEFFERSON GONÇALVES
:: CRISTIAN RIGON
:: NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
:: HAMLETO STAMATO TRIO
:: ARI BORGER
:: ORIPE
:: ARTUR MENEZES
:: Celso Salim
:: Rio Grande
:: ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
 
50
  Gary Brown, de New Orleans, no dia 21
O saxofonista Gary Brown, de New Orleans, volta ao palco da casa para show único em 21 de dezembro. Ele é sempre garantia de suces...
  FESTA