contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Lançamentos de CD´s e DVD´s
GILSON PERANZZETTA E MAURO SENISE
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Dois na Rede
Independente

O duo carioca chega a 25 anos de parceria, um feito impressionante, principalmente em se tratando de jazz ou do chamado instrumental brasileiro. Para comemorar, claro, nada melhor que um CD (nada menos que o 11º da dupla), gravado ao vivo no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A precisão e o entrosamento dos músicos são tamanhos que, exceto pelas palmas, seria difícil perceber que o disco não foi gravado em estúdio, com as faixas escolhidas entre vários takes. Senise sola ao saxofones (alto e soprano) e flautas (transversa, baixo e piccolo), enquanto Peranzzetta, além do piano, encarregou-se dos arranjos e contribuiu com cinco das doze composições. Entre as outras, há clássicos de Baden Powell e Vinicius (“Deixa”), Caymmi (“Só louco”), Edu Lobo e Chico Buarque (“A história de Lily Braun”) e Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli (“Canção que morre no ar”).

Talvez por coincidência, ou pelo título escolhido para o CD, algumas faixas remetem ao nordeste, como o baião “Paisagem brasileira”, o frevo “Dois na rede” e um “forró-choro” (“Forrozim”). Mas tudo com a classe e o enfoque jazzístico de sempre, seja um piano free em “Deixa” ou um soprano que faz lembrar Wayne Shorter em “Jura secreta” (de Sueli Costa e Abel Silva).
Se voce já é fã do duo, vai se deliciar. Se ainda não conhece, é uma boa oportunidade para começar a ouvir esses dois na rede – ou no sofá, no assento do carro, no fone do celular, tanto faz.

______________________
Publicado em 09/06/15
mais relacionadas
:: JEFFERSON GONÇALVES
:: CRISTIAN RIGON
:: NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
:: HAMLETO STAMATO TRIO
:: ARI BORGER
:: ORIPE
:: ARTUR MENEZES
:: Celso Salim
:: Rio Grande
:: ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
 
50
  Gaitista Omar Coleman, de Chicago, inaugura o Sunday Blues
O Bourbon Street estreia em 15 de outubro o projeto Sunday Blues, abrindo às 18 horas e com os shows às 20 horas. O gaitista Omar ...
  FESTA