contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos
Lançamentos de CD´s e DVD´s
RAPHAEL WRESSNIG
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Soul Gumbo
Independente (importado)

O austríaco é um dos maiores organistas de blues da Europa na atualidade. Já fez shows no Brasil, com a Igor Prado Band, de São Paulo, tocando até de pé em cima do instrumento.

Seu novo CD foi gravado em New Orleans, com alguns dos melhores músicos em atividade na cidade e arredores, como os guitarristas Walter “Wolfman” Washington e Larry Garner (este, apenas cantando), o pianista Jon Cleary, o baixista George Porter Jr. (ex-The Meters) e o baterista Stanton Moore (Galactic), além de convidados de outras partes do país, como o guitarrista novaiorquino Alex Schultz (ex-Mighty Flyers de Rod Piazza), o cantor de Chicago Tad Robinson e “Sax” Gordon, da Califórnia.

Como aponta o título, é um projeto de soul e rhythm & blues que mostra um panorama da riqueza musical da cidade: brass bands (“Soulful strut”), blues (“Room with a view”, de Lowell Fulson), “fonk” (“Chasing rainbows”), jazz (“Soul jazz shuffle”), R&B contemporâneo (“Sometimes I wonder”), soul (“Nobody special”) e o som das chamadas jam bands (“Mustard greens”).

Com exceção de “Room with a view” e “Chasing rainbows” (de Teddy Vera), as ótimas composições são de Wressnig ou de artistas convidados. Do início ao fim, é um groove irresistível, para sair dançando pela sala. Ao contrário de alemão sambando, o austríaco tem molejo, e foi buscar inspiração no lugar certo.

______________________
Publicado em 22/05/15
mais relacionadas
:: JEFFERSON GONÇALVES
:: CRISTIAN RIGON
:: NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
:: HAMLETO STAMATO TRIO
:: ARI BORGER
:: ORIPE
:: ARTUR MENEZES
:: Celso Salim
:: Rio Grande
:: ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
 
50
  Gaitista Omar Coleman, de Chicago, inaugura o Sunday Blues
O Bourbon Street estreia em 15 de outubro o projeto Sunday Blues, abrindo às 18 horas e com os shows às 20 horas. O gaitista Omar ...
  FESTA