contato | anuncie  
 
 
últimas notícias
agenda de shows
lançamentos
arquivo
cadastre-se
assine
fale conosco
quem somos

Deprecated: mysql_pconnect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/bluesn/public_html/Connections/comomeap.php on line 9
Lançamentos de CD´s e DVD´s
TONY BABALU
Por Helton Ribeiro

Clique Para ampliar! Live Sessions at Mosh
Independente

O guitarrista Tony Babalu, entre outras proezas, já figurava há exatos quarenta anos no primeiro LP do Made in Brazil, do qual fez parte. Tornou-se uma figura cultuada do rock nacional.

Seu segundo CD solo é todo instrumental, e foi gravado de forma analógica, com as velhas fitas de rolo. O repertório é variado, mas coeso, transitando por várias vertentes da música negra americana. "Valsa à Paulistana" é quase Philly sound, o antigo soul da Filadélfia, mais relaxado e sofisticado que o da Stax. "Pompeia's groove" é levemente funkeada, mas ele volta ao clima relaxadão na bela balada "Suzy".

Os gêneros musicais vão se sucedendo: jazz fusion ("Halley 86"), slow blues ("Brazilian's blues") e um poderoso boogie-rock com riff à ZZ Top ("Vecchione brothers"). O CD traz também, como bonus, um vídeo mostrando a gravação de "Valsa à Paulistana".

Os solos de Tony são longos, articulados e tão melódicos que a guitarra parece às vezes estar conversando com o ouvinte.

Na banda que gravou com ele figura outro pilar do rock nacional: o baterista Franklin Paolillo, do lendário Tutti Frutti, que acompanhava Rita Lee na sua melhor fase (anos 70, também). E mais Adriano Augusto (teclados) e Leandro Gusman (baixo).

______________________
Publicado em 14/10/14
mais relacionadas
:: JEFFERSON GONÇALVES
:: CRISTIAN RIGON
:: NICO SMOLJAN & SHAKEDANCERS
:: HAMLETO STAMATO TRIO
:: ARI BORGER
:: ORIPE
:: ARTUR MENEZES
:: Celso Salim
:: Rio Grande
:: ÂNGELO NANI & BLUES GROOVERS
 
50
  Guy King, novo astro do Chicago blues, na casa em 13 de novembro
O guitarrista Guy King, novo astro do blues de Chicago, estará no Bourbon Street em 13 de novembro. Ele foi indicado em 2017 para...
  FESTA