Prado Blues Band

Por Edson Travassos

    

 

Unanimidade no meio musical, a Prado Blues Band é citada, por dez entre dez músicos consultados, como a revelação atual do Blues no país. Seu estilo é o chamado Jump Blues, ou West Coast Blues, típico da Califórnia, e ainda não muito tocado no Brasil. Trata-se da junção entre o blues e o Swing Jazz da década de 30. É um blues alegre, "pra frente", dançante e muito apreciado pelo público feminino. 

A banda busca encarnar o estilo em todos os seus detalhes, seja em suas composições, seja na sonoridade dos instrumentos, seja em seu visual, que de certa forma ilustra a proposta da banda: Um som vintage com um toque de modernidade. 

Formada por Ivan Márcio (gaita e vocais), Igor Prado (guitarra e vocais), Marcos Klis (contra-baixo) e Yuri Prado (bateria), a banda foi idealizada pelos dois irmãos Prado, que somaram, à sua vasta experiência com o estilo, as forças de Ivan, que parece simular um naipe de metais com sua gaita, e Marcos, que tem como diferencial a habilidade no contra-baixo acústico, raríssimo em uma formação do estilo.

A Prado, que já lançou os discos "Prado Blues Band" e "Blues and Swing", inclusive distribuídos por um selo da Califórnia, acaba de gravar com o renomado gaitista Flávio Guimarães o CD "Flávio Guimarães e Prado Blues Band (confira a resenha do CD).

 

 

               

 

 

 

Discografia:

 

“Prado Blues Bandl" (Blues Associados)

"Blues and Swing" (Independente)

"Flávio Guimarães & Prado Blues Band" (Chico Blues Records)

 

 

 

 

Confira também as "Vitrines" anteriores:

 

  Oficina Blues (junho de 2006)

  Val Tomato (maio de 2006)

  Blues Power! (março de 2006)

  Double Blues (fevereiro de 2006)

 

 

Prado Blues Band

 

Prado Blues Band

 

Igor Prado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz