Oficina Blues

Por Edson Travassos

    

 

Criada em Brasília no início dos anos 90, a banda "Oficina Blues" é uma das precursoras do blues na Capital Federal, sendo até hoje uma das mais antigas ainda em atividade.

A "Oficina Blues" foi considerada pela antiga revista paulista "Hobo" como o melhor grupo de Blues do Brasil e revelação do último Festival "Nescafé & Blues", realizado em 1996.

Inicialmente tocando e gravando clássicos do blues, após um primeiro disco ao vivo a banda investiu em uma sonoridade mais própria e atual, o que resultou no álbum de inéditas "Up Blues".

Atualmente, a banda traz como proposta um blues brasileiro, atrelado à nossa cultura e à nossa gente, nosso cotidiano e nossa história. Deixa de lado o "blues americano caricaturado ", e aposta em uma leitura regional do estilo, com letras em português e temas tipicamente brasileiros. Também interpretam clássicos de nossa música regional, como a bela  "Trem do pantanal", mostrando que o blues pode ser encontrado onde menos se espera.

Formada por Bemol (composição, voz e violão), Haroldinho Matos (guitarra), Pedro Martins (baixo), Remy Portilho (teclados) e o mais novo membro, Vinícius (bateria); a "Oficina Blues" trabalha, molda, esculpe e constrói um Blues forte e sincero, que busca refletir as angústias e os sonhos de um povo brasileiro.

 

               

 

 

 

Discografia:

 

“Ao Vivo no Teatro Nacional" (Independente)

"Up Blues" (Independente)

"Ao vivo no Gate's" (Independente)

 

 

 

 

Confira também as "Vitrines" anteriores:

 

  Val Tomato (maio de 2006)

  Blues Power! (março de 2006)

  Double Blues (fevereiro de 2006)

 

 

Oficina Blues

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz