Val Tomato

Por Edson Travassos

    

 

Este foi o comentário do gaitista americano Charlie Musselwhite a seu respeito: "Val Tomato é um músico excelente, tenho curtido muito ouvi-lo. Gosto de seu timbre e fraseado - tudo de muito bom gosto."

Gaitista de timbre límpido e definido, Val Tomato tem se destacado no cenário blues de São Paulo com o seu estilo pouco óbvio. Ao contrário da grande maioria dos gaitistas atuais, ele prefere se manter fiel ao blues tradicional de Chicago, tendo Musselwhite como sua maior influência.

Vem participando de eventos importantes do estilo, tais como "The Blues Festival",  "Bsb Blues Festival",  "Sesc'n Blues", etc. Aparições no Programa do Jô Soares ou em festas da MTV também fazem parte de seu currículo.

Atualmente, tem  contado com a participação do lendário saxofonista Manito (ex-Os incríveis e Mutantes) "engrossando o caldo" de seus shows como convidado especial.

Em Brasília, no final do ano passado, pôde ser visto ao lado da Brazilian Blues Band em um show onde era clara a alegria de uma platéia contagiada por seu fraseado melódico e vibrante.

Encontra-se atualmente em processo de gravação de seu segundo CD, ainda sem nome, que será lançando no segundo semestre deste ano.

 

               

 

 

 

Discografia:

 

“Blues Harmônica" (Blues Associados) - 2005 

 

 

 

 

Confira também as "Vitrines" anteriores:

 

  Blues Power! (março de 2006)

  Double Blues (fevereiro de 2006)

 

 

Val Tomato

 

Val Tomato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz