Blues Power!

Por Edson Travassos

    

 

Esta é uma banda a qual podemos dizer que tem "pedigree". Seus integrantes acumulam em sua bagagem a experiência de terem feito parte de duas bandas cariocas já antigas na estrada: O "Baseado em Blues" e o "Big Alambic". Formada em 1998 por Fábio Mesquita (contra-baixo), Sérgio Rocha (guitarra e voz) e Berto Werther (bateria e vocais de apoio), a Blues Power é atualmente uma das mais badaladas bandas cariocas.

Seu primeiro CD, de título homônimo, mostra um som forte e redondo, onde transparece a segurança e a maturidade de músicos que sabem muito bem onde estão pisando. Nota-se influências que passam por Eric Clapton, Mark Knopfler, Santana, e o nosso primeiro "bluesman" Celso Blues Boy (que, inclusive, diz ter orgulho de ter sido homenageado pela banda). Tudo regado ao bom e velho blues, que permeia o sangue desses músicos por quase duas décadas.

Desde sua formação, a Blues Power já rodou boa parte do Brasil, tendo também participado de praticamente todos os grandes festivais de blues que ocorreram no período. Sua maior dificuldade tem sido conciliar a agenda de shows da banda com a agenda de shows de seus integrantes, que são constantemente solicitados a acompanhar outros artistas, inclusive no exterior.

Atualmente se encontram em fase de finalização da produção de seu novo CD, ainda sem título, que deve ser lançado já nos próximos meses.

A banda é uma boa pedida para quem gosta de blues com pitadas de rock, guitarras arrebatadoras e arranjos refinados que privilegiam a melodia e a musicalidade.

 

               

 

 

 

Discografia:

 

“Blues Power" (Blues Time Records) - 2003 

 

 

 

 

Confira também as "Vitrines" anteriores:

 

  Double Blues (fevereiro de 2006)

 

 

Blues Power!

 

Blues Power!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz