Felipe Cazaux & Double Blues

Por Edson Travassos

    

 

Donos do título de "Banda mais pesada do Blues Brasileiro", Felipe Cazaux e Double Blues já dizem para o que vieram logo no título de seu primeiro CD: "Looking for Trouble?!" (algo como "Tá procurando encrenca?!"). O CD, que conta com dez faixas, todas em inglês, inova em um estilo peculiar, onde o bom e velho Blues é mesclado a elementos de Hard Rock, Progressivo e Rock'n Roll clássico, em uma produção moderna e ousada. Guitarras poderosas remetem a grandes nomes como Steve Ray Vaughan, Albert Collins, Jimi Hendrix, e até... Nuno Bettencourt e Joe Satriani ?!

Com sede em Fortaleza-CE, a Double Blues, já consolidada  há algum tempo na cena local, conta inclusive com participações em duas edições do "Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga" e em duas edições do "Ceará Music" (ambos concorridos festivais de projeção Nacional). 

Atualmente alçam vôos cada vez maiores. Participaram ano passado do 1º "Bagdad Blues Festival" (São Luís-MA) e da 2ª edição do "Bsb Blues Festival" (Brasília-DF). Chegaram inclusive a participar esse ano de Jams Sessions no "Buddy Guy's Legends" (Chicago-USA) ao lado de lendas como James Wheeler e Jimmy Burns, entre outros. 

Quem já teve a oportunidade de conferir um show da banda pôde ouvir a voz rouca e potente do talento precoce Cazaux, que com apenas 22 anos canta e toca como "gente grande", tirando verdadeiros "uivos" de sua telecaster endiabrada. Wagner e seus "solos de microfonia" são uma atração à parte, amparado pela cozinha séria e segura da "dupla K" (Klaus e Krápula). 

Consolidando sua  nova formação, Felipe Caxaux (Voz e guitarra), Wagner Andrade (gaita), Klaus Sena (contra-baixo) e o novo "encrenqueiro" Netto Krápula (bateria), preparam-se para a gravação de seu segundo CD. Agora é esperar pra ver a encrenca que eles vão aprontar dessa vez!

               

 

 

 

Discografia:

 

“Looking for Trouble?!" (Blues Time) - 2004

 

 

Felipe Cazaux no "Buddy Guy's Legends"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz