Selo da Califórnia distribui CDs brasileiros

Por Helton Ribeiro

 

O selo californiano Pacific Blues está distribuindo os novos CDs do gaitista Robson Fernandes, Gumbo Blues, e da Prado Blues Band, Blues and Swing, ambos de São Paulo. A Pacific tem no elenco artistas como o gaitista James Harman e a cantora Jamie Wood, e distribui CDs de vários países.

   Robson é o primeiro gaitista brasileiro a ter distribuição oficial nos Estados Unidos. Curiosamente,  ele nem tinha contato com a gravadora. “Um radialista, Jeff Scott, entrou no meu site por acaso. Gostou e me indicou para o dono da gravadora, Jerry Hall, que é amigo dele”, conta o gaitista.

   A Prado, por sua vez, foi indicada por Jamie Wood e seu parceiro, o gaitista Johnny Rover, que participaram do CD da banda. “Eles o mostraram para o Jerry Hall, que nos procurou e disse ter ficado impressionado com o nosso som”, conta Igor Prado, guitarrista do grupo.

   O disco da Prado está em destaque no site da gravadora. A faixa At the party! foi eleita pelo programa de Jeff Scott, The Blues Disease, como uma das melhores de 2005, ao lado de músicas de Rod Piazza, William Clarke, John Hammond e outros pesos pesados.

 

 

Robson Fernandes - "Gumbo Blues"

 

Prado Blues Band - "Blues & Swing"

 

 

 

 

 

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz