Festival de Garanhuns premiado pelo governo de Pernambuco

 

 

   

   O festival Garanhuns Jazz, realizado no carnaval de 2008, foi premiado pelo governo de Pernambuco como um dos três mais importantes eventos turísticos do ano. É a primeira vez no Brasil que um governo estadual premia um festival de jazz.

   “Isso comprova uma realidade já reconhecida nos países de Primeiro Mundo: eventos com música de qualidade são um grande negócio, atraindo um público consumidor de alto nível, gerando com isso emprego e renda para a cidade promotora do festival”, avalia o idealizador do Garanhuns Jazz, o produtor (e baterista da Uptown Blues Band) Giovanni Papaléo.

   O evento atraiu mais de dez mil pessoas, muitas delas de outras cidades como Recife, João Pessoa, Natal, Aracaju, Maceió e interior de Pernambuco. A programação teve grupos e artistas da África (os senegaleses Les Frères Guissé), dos Estados Unidos (os guitarristas Kenny Brown e Clay Ross) e do Brasil (Victor Biglione, Taryn Szpilman, Cláudio Infante, Dixie Square Jazz Band, Uptown Blues Band e Luciana Lazulli).

   Com o sucesso do evento, a segunda edição já está marcada para o carnaval de 2009.

 

-----------------------------------------------

TEXTO PRODUZIDO EM 22/12/08

 

Victor Biglione (foto: Igor Kliver)

 

Prata da casa: Uptown Blues (foto: Alexandre Belém-JC Imagem)

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz