Nuno Mindelis e Igor Prado em festivais na Europa

 

   O guitarrista Nuno Mindelis vai tocar no maior festival de blues da Europa, chamado The Great British R&B Festival, em Colne (Inglaterra). Vão acompanhá-lo ninguém menos que o baterista Clive Bunker (ex-Jethro Tull) e o baixista Gary Fletcher (The Blues Band e ex-Manfred Mann). O show será em 24 de agosto.

   A programação do festival é praticamente all stars: Steve Cropper, Billy Boy Arnold, Yardbirds, Taste, Dr. Feelgood, Albert Lee, Walter Trout (ex-Bluesbrakers), Andy Fairweather Low (guitarrista de Eric Clapton) e outros.

   O convite para o festival foi feito por Peter Barton, baixista e vocalista dos Animals & Friends, grupo que reúne antigos integrantes dos lendários Animals. Ele já havia convidado o brasileiro para participar de seu próximo disco, no qual Clive Bunker também tocará. Barton e Nuno se conheceram na última turnê do guitarrista pelo Reino Unido, em junho de 2007.

   Outro guitarrista, o paulista Igor Prado, da Prado Blues Band, é o novo brasileiro a brilhar no exterior. Seu CD solo Upside Down vem colecionando elogios das principais revistas de blues do mundo. A americana Real Blues o elegeu um dos melhores de 2007. A Blues Revue considerou o disco “esplêndido”; afirmou que Igor é um mestre do timbre e da dinâmica, e previu “possibilidades ilimitadas” para ele e sua banda. A inglesa Blues Matters classificou o músico como “guitarrista de primeira linha”.

   E o reconhecimento não veio só da imprensa. Bruce Iglauer, dono da Alligator (maior gravadora do blues), declarou que, se Igor morasse nos Estados Unidos, ele lançaria o CD lá. "Você toca no nível dos melhores guitarristas dos Estados Unidos nesse gênero", elogiou o lendário Iglauer.

   Em junho e julho, Igor tocará na Espanha (Madri, Valência e no festival de Córdoba) e na Itália (no festival em Treviso).

 

 

 

Nuno Mindelis

 

Igor Prado

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz