Revistas americanas e européias elogiam guitarrista Igor Prado

   Uma das principais revistas de blues do mundo, a americana Blues Revue, considerou “esplêndido” o CD Upside Down, lançado no ano passado pela Igor Prado Band, do guitarrista de São Caetano do Sul (SP). Em resenha do CD na edição de fevereiro, ela classifica Igor como mestre do timbre e da dinâmica, e prevê “possibilidades ilimitadas” para o grupo.  

   A Real Blues, outra das mais importantes revistas do gênero, elegeu o CD um dos 100 melhores do ano. O editor, Andy Grigg, disse que o disco “é melhor do que 95% dos CDs de blues dos Estados Unidos” que ele tem ouvido.

   O disco também foi considerado um dos melhores do ano por uma das principais revistas européias, a inglesa Blues Matters.

 

Em Fortaleza, Igor faz show com grupo de hip hop

Por Izakeline Ribeiro

 

   Igor Prado encerra o projeto cearense “Fábrica de Blues – Diálogos Musicais”, iniciado em 2007. Em 26 de janeiro, no BNB Clube, o músico sobe ao palco com as bandas cearenses Costa a Costa (hip hop) e De Blues em Quando (blues).

   Isso mesmo. A mistura de estilos proporcionando novas opções musicais é o principal objetivo do projeto. “Eu acho super válido e ambos os estilos têm muita coisa em comum. Não tenho o preconceito de se misturar o blues com outras vertentes e ainda quero fazer um trabalho assim mais para frente”, destaca Igor Prado. Além de encontros inusitados de artistas nos palcos, a Fábrica realizou workshops, com ações de responsabilidade social e cultural, abrindo novos espaços para o blues.

   Feliz de voltar a Fortaleza – Igor já participou do Festival de Guaramiranga em 2001, com a banda Swing it Blues! –, o músico promete fazer várias ondas de blues tradicional misturando suas influências com as das bandas que subirão ao palco. Seu disco mais recente, Upsidedown, recebeu elogios das revistas Blues Matters, dos EUA, Roots Time, da Bélgica e Il Popolo del Blues, da Itália.

 

 

 

Igor Prado

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz