Quem será o novo Rei do Blues?

por Luciano Boca

 

   

   Está sendo realizado na terra do Tio Sam um festival promovido pelo Guitar Center de Indianápolis, que pretende encontrar um novo rei para o blues atual. A competição, que já está ocorrendo em várias partes dos Estados Unidos desde o mês de março, terá sua grande final em junho.

   O vencedor receberá um pacote de prêmios que totalizam US$ 50.000, incluindo uma guitarra Gibson Les Paul, um amplificador, um computador, um contrato de um ano como endorser da Gibson, um Mustang 2007 da Ford e uma semana de estúdio com o guitarrista, produtor e ganhador do Grammy Pete Anderson.

   “É emocionante ver que pessoas de todas as idades e estilos diversos vêm pagar tributo ao gênero músical que deu origem ao rock’n’roll” disse Dustin Hinz, gerente de marketing do evento.

   E falando em marketing, claro que o festival é uma tremenda jogada comercial. Não é tão simples fazer surgir um novo rei do blues, até porque B.B. King continua na ativa.  O titulo de rei é uma coisa muito forte, e envolve muito mais do que virtuosismo... envolve o feeling blues! Mas vamos esperar para ver quem será o “eleito”.

 

 

B. B. King

(foto: Edgard Radesca)

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz