Nova casa de jazz e blues em Penedo (RJ)

 

 

   Depois do festival Penedo Winter Jazz, em julho, a vila de Penedo, na serra da Mantiqueira (RJ), está entrando de vez no circuito do jazz e do blues. Será inaugurado em 05 de janeiro o Jazz Village Bistrô, na pousada Pequena Suécia.

   Em 16 de dezembro ocorreu uma pré-inauguração, com os guitarristas Álamo Leal e Maurício Sahady, acompanhados de um supergrupo formado por Otávio Rocha (Blues Etílicos, guitarra), Ugo Perrota (ex-Big Allanbik, baixo) e Beto Werther (ex-Big Allanbik, bateria).

   Álamo é um carioca que morou 33 anos na Inglaterra e dividiu palcos com nomes como Luther Allison e John Mayall. Sahady foi do Atlântico Blues, a primeira banda brasileira do gênero, nos anos 70. Tem dois LPs com o antigo grupo e dois CDs solo.

   Foi também na pousada Pequena Suécia (e no restaurante D.O.C. Emporium) que ocorreu o Penedo Winter Jazz. O evento levou à charmosa vila artistas como Victor Biglione, Marcel Powell (filho de Baden), Álamo Leal e Jefferson Gonçalves, além do cantor francês radicado em Penedo Bernard Fines.

   Informações: (24) 3351-1275 e www.pequenasuecia.com.br.  

 

 

Álamo Leal

 

Maurício Sahady

 

 

 

 

 

  Assine a Blues'n'Jazz